05 julho 2010

Arte Egípcia

De todas as Artes esta é a que mais me fascina! Gosto no que há de misterioso na Arte Egípcia, suas histórias magníficas. Rainha Preferida: Nefertiti; Faraó Preferido O Rei Tut (Para os mais íntimos! rsrsrs) Tutâncamon. Fui para São Paulo e comprei réplicas do Busto de Nefertiti e da Máscara de Tut, e as pintei em casa mesmo, assim fica mais fácil para as crianças compreenderem o que estão vendo, pois conhecem uma réplica do objeto estudado, além de tudo é muito barato, pois com as tintas, verniz e 4 réplicas que comprei não ficou em R$50,00. Enfim, é uma arte que chama atenção por ser tão misteriosa e as crianças amam.
Idéias de Atividade: Criação de Hieróglifos e escrever frases sobre o Egito depois trocar de atividade com o colega para que ele desvende o que está escrito (3º Ano já compreende bem essa atividade); Pintura de Desenhos Egípcios (Abaixo alguns Exemplos); Criação de Desenhos de Perfil (Relação com a Lei Egípcia da Frontalidade) e uma Atividade que ainda não consegui uma maneira de fazer, mas estou tentando, é um processo de mumificação (que nada mais é do que a desidratação dos corpos com sal) com algum tipo de inseto (pensei em uma minhoca!) eles iriam amar, pois compreenderiam o que são as Múmias Egípcias! Mas ainda estou pesquisando em alguns sites de Ciências, para ver se dá certo! Se alguém tiver alguma idéia me fale!!!
No próximo post vou colocar as fotos das réplicas que tenho e falar sobre elas.
Segue aí umas atividades de Arte Egípcia:







3 comentários:

  1. muito lindo....
    lidiane s.s.

    ResponderExcluir
  2. Lindas,só gostaria que fosse especificado o nome de cada um.
    obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Oi, a experiência de mumificação pode ser feita com lesmas. Para matar as lesmas que infestaram o jardim da casa da minha mãe, jogavamos sal nelas para secarem e morrerem. Ficam durinhas e secas, como as mumias.
    Espero que vc goste da dica.
    bjs, Camila Portes

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...