19 agosto 2010

Curiosidades sobre a Casa da Bruxa!

Muitas pessoas que visitam meu blog, me perguntam sobre a tal Casa da Bruxa que falei outro dia em um outro post. Coisas misteriosas despertam nossa curiosidade! É verdade (por isso que fui lá conhecer!). Primeira coisa, vamos entender o que é Bruxaria, que pra começo de conversa não é nada de ruim! As Bruxas são pessoas que conseguem um contato maior com as coisas da natureza, desenvolvem receitas a base de ervas, e produtos naturais para funções medicinais e sentimentais ou emocionais. E na Casa da Bruxa que fica em São Paulo, você tem a oportunidade de fazer cursos para conhecer esses benefícios naturais, além de cursos de massagens, aromoterapia etc.
Hoje os Cursos oferecidos na casa da Bruxa (Universidade Livre Holística) são reconhecidos por lei e poderá fazê-los á distância também. De acordo com Tânia Gori: "O nome Bruxa vem do grego antigo Brouchos que significa desabrochar, ou seja, sair de um casulo e se transformar em uma linda borboleta". Entre no site se ainda quizer saber mais sobre o assunto. Eu não fiz nenhum curso, pois além de tudo isso envolve a religião, eles acreditam em vários deuses, e eu acredito em um só Deus. Mas acredito que temos que estar abertos a conhecer novas culturas. Acreditem ou não mas muitas pessoas hoje (inclusive eu) faz uso da homeopatia e dos florais de Bach (que são ótimos) onde teve origem na bruxaria por se tratar de combinações de ervas e produtos naturais para diversos fins. E acabamos por ter outros costumes como por exemplo apagar velinhas de aniversário.... rsrsrsrs....

Curiosidade: uma bruxa me explicou que quando vemos nos filmes e desenhos de bruxas, ela cozinhar no seu caldeirão e dizer (por exemplo) patas de aranha, pelo de rato, asas de morcego... nada mais é do que apelidos que se davam as ervas para que ninguém descobrisse a verdadeira receita! Patas de Aranha é pimenta do reino!

Confira umas fotos e não deixe de entrar no site!
www.casadebruxa.com.br









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...