12 março 2011

Atividade sobre as Cores Primárias e Secundárias

Essa atividade é muito interessante de se fazer com os pequenos do 2º ano. Essa semana apresentei a eles "A Mágica das Cores", todos ficaram muito curiosos! Entrei na sala e disse que ensinaria uma mágica para todos! Coloquei as carteiras em círculo, e entreguei a folha de sulfite.
Depois pedi que em cima da carteira deixassem apenas o lápis azul, amarelo e o vermelho, e o lápis de escrever, borracha e apontador. Apresentei a eles o molde de aquarela (vou deixar disponivel para quem quizer imprimir), expliquei como deveria ser usado, sempre faço 5 moldes, assim um usa e passa para o outro (durão anos), a primeira bolinha pedi para que pintassem de amarelo, todos fizemos juntos a atividade, a segunda bolinha de vermelho e a terceira de azul, depois pintamos a quarta bolinha novamente de amarelo, e ai que veio a surpresa! Quando pedi para que em cima da bolinha amarela, que pintassem de vermelho! Ficaram encantados quando encontraram o laranja!!! E assim, criamos o verde e o roxo.
Depois mostrei o cartaz das cores (que esta disponivel para impressão), eles amaram a atividade, e na outra aula apresentei uma obra de Mondigliani, que se chama Paisagem, e pedi para que pintassem usando somente as cores primárias, teriam que misturar para conseguir novas cores. Ficaram lindas as atividades! Mas vou posta-las semana que vem nesse mesmo post, pois ainda não terminaram.

TRABALHO DA ALUNA EDUARDA, 2º ANO B DA ESCOLA JÚLIO BENATTI

MOLDE DE AQUARELA

CARTAZ DAS CORES

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...