22 junho 2011

Inauguração da Biblioteca Cidadã


No sábado, 18 de junho, os moradores do município de Nova Esperança passam a ter acesso ao acervo de dois mil livros que a Biblioteca Cidadã Albertina Perón Uchoa possui. Segundo o secretário de Estado da Cultura, Paulino Viapiana, inaugurar uma biblioteca é abrir espaço para o exercício de uma cidadania plena. “Não há espaço mais democrático do que o de uma biblioteca. Elas são abertas a todos, estão interligadas e representam a chave para o conhecimento numa grande rede de informação”, comenta.
O município é responsável por fornecer o terreno e os funcionários da biblioteca. O Governo do Estado realiza a construção e adquire todos os móveis, equipamentos e o acervo literário.
(Texto retirado do site da Cidade LINK: http://www.novaesperanca.pr.gov.br/)

Eu tive a honra de criar a Obra de Arte para fazer parte da fachada da Biblioteca. O nome da Obra é O Sonho de Maria, é uma obra Surrealista criada em Arte Digital. Onde o sonho é o próprio quadro, e Maria, personagem principal, não está retratada na obra. Maria é o espectador, o apreciador da obra, o público, que sonha em ter um mundo melhor, onde o investimento é no conhecimento. Nessa ilusão onde Maria viaja em seu sonho mais profundo, pode se ver pessoas lendo, estudando, desenhando, pintando, pesquisando e voando na imaginação, como se todos ali naquele lugar e naquele momento pudessem ter um interesse em comum: o Conhecimento, onde o “Céu” é o limite.

Agradeço muito a Prefeita Maly Benatti e a Prefeitura de Nova Esperança por essa oportunidade de mostrar meu trabalho. Agradeço a meus pais, ao Marcos e as pessoas que me apoiaram e que acreditaram no meu potêncial. Agradeço ao Secretário da Maly Benatti, o Tedy, pela força e por sempre ajudar quando preciso! Muito obrigada!

Um comentário:

  1. Parabéns Roberta por mais essa conquista. Mais uma vez seu trabalho teve destaque e o merecido reconhecimento. Que Deus a abençoe sempre com muitas e muitas conquista!!! bjs, Valquíria

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...