20 julho 2011

O Mundo Mágico de Escher


Na Última quarta-feira (13), fui visitar a Exposição O Mundo Mágico de Escher no Centro Cultural Banco do Brasil em São Paulo. Aproveitando que no próximo Bimestre vou trabalhar com esse artista no Tema 3D com a 4ª Série, essa visita me deu muitas idéias para poder mostrar para meus alunos esse artista maravilhoso que criou um mundo tão fantástico. O interessante dessa exposição é que ela é interativa, criando efeitos de ilusão de óptica, como dessa foto, que estamos eu e minha tia em um quarto e que o efeito da foto é como se eu fosse gigante e minha tia muito pequena.

Visto de cima, esse lugar onde estavamos não é um retângulo, onde minha tia está é o canto mais longe e mais alto, na foto não percebemos mas o lugar onde estou é mais baixo e mais perto da máquina fotográfica.

Também tivemos a oportunidade de entrar em uma réplica do quarto de Escher, mas não podia fotografar, e de ver vídeos e obras do artista. Foi Muito legal!



Um Agradecimento a Minha Mamãe e Minha Tia Sônia que me acampanharam nesse passeio no Museu! Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...