28 setembro 2011

Biografia de Vincent Van gogh


Vincent Van Gogh nasceu na Holanda em 1953 e morreu em 1890. Ele era um homem nervoso e angustiado. Antes de se dedicar à pintura, ele tentou diversas profissões. Seu irmão Théo, que trabalhava com a venda de obras de arte, ajudou Van Gogh tentando vender seus quadros e procurando bons médicos para tratar seus problemas de saúde. Apesar de seus trabalhos serem muito bonitos e especiais, nem seu irmão Théo acreditava em seu talento.
Isso deixava Van Gogh muito triste e, num momento de loucura, ele mutilou a própria orelha. Van Gogh morreu aos 39 anos, muito infeliz, deixando vários desenhos e pinturas. Hoje em dia seus quadros são considerados obras de arte muito valiosas e estão nos museus mais importantes do mundo.
Van Gogh foi dos maiores gênios da pintura. Ele gostava de pesquisar as cores e usava-as de modo original e vibrante. Ele tinha uma caixa com fios de lã coloridos e os trançava para ver o efeito que as cores teriam quando misturadas. Era um homem muito atormentado. Antes de se dedicar à pintura, tentou ser missionário e professor de idiomas. Van Gogh conseguiu transformar o feio em belo usando cores bem fortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...